Aulas de Português na EMEF Cleo dos Santos

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Professor de Literatura, Inglês e Português... não necessariamente nesta ordem.

domingo, 1 de maio de 2011

PROJETO ROBINSON CRUSOÉ - A ILHA - TURMA 51

TURMA 51



















10 comentários:

  1. A sequência dos desenhos é de cima para baixo:
    o primeiro é número 1, o segundo é número 2 e assim por diante... até número 8.

    ResponderExcluir
  2. A ILHA
    O seu Chico e o Cerebro eram muito amigos até que eles chegaram em uma ilha,nessa ilha eles começaram a brigar porcausa de coco.
    Quando chegou a noite o tio Chico e o Cerebro foram catar coco,então novamente começou a briga.
    -Ei esse coco é meu!
    Disse o tio Chico.
    -Não é não,eu que vi primeiro!
    Afirmou o Cerebro.
    Então eles colaram na areia se batendo,até que eles viram que o coco caiu no mar.Então eles repararam que não vale apena brigar e estragar a amizade deles porcausa de um coco,ou de qualquer outra coisa.

    AUTORAS: IASMIN Y CINTIA

    ResponderExcluir
  3. Era uma vez uma ilha chamada: ILHA DOS MACACOS.Havia mais ou menos 300 habitantes no ano de 1.843 no planeta de Mercúrio.
    Num certo dia os Alienigenas invadiram o planeta Mercurio com uma nave espacial,eles tomaram posse da ilha e todo mundo ficou assustados e sairam gritando desesperados:SOCORROOOOOOOOOOOOO! E derepente chegou o BIG MONKEI ele salvou todo mundo e prendeu todos os alienigenas e todo mundo ficou agradecido e deram-ne muito ouro e todos viveram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  4. a ilha era uma vez uma ilha que recebeu visitantes e esses visitantes,eram guardas florestais e acharam a ilha muito bonita,e a ilha não era conhecida por quase todo mundo que ia viajar de navio e barco,só que uma vez os guardas florestais estavam viajando mundo a fora e passaram de barco pela ilha e acharam enteressante e voltaram para trás para conhecer a ilha e os nomes deles eram julío,pedro e bianca e eles resolveram passar mais uma semana na ilha para conhecer um pouco mais e os lugares encriveis que existia lá, e depois de uma semana eles voltaram o mais rapido possivel para onde eles trabalhavam para que eles podessem para registrar a ilha nos papeis que eles tinham lá onde ficavam os nomes das ilhas para os visitantes.

    ResponderExcluir
  5. Ilha...
    Na ilha tem duas pessoas e um homem a mulher é boa e o homem é mau eles foram pegos por uma correnteza que os levaram até ilha, onde passaram muita fome e frio.
    Eles tiveram q casar peixes para poder sobreviver na ilha. Depois de muito tempo eles tiveram que harmonizar porque na ilha tinha somente uma barraca, para eles dormirem as noites, eles fizeram as passes.
    Quando foram a beira do mar avistaram um barco, vindo a direção a ilha. Quando o barco chegou a ilha, a via um homem, quando o homem chegou a ilha eles contarão sua historia, o homem com muita pena dos dois, uma corona até a casa de cada um deles...

    ResponderExcluir
  6. Era uma vez uma ilha muito deserta que tinha muita poca grama e poucas árvores e muitos dinossauro gigantes e o king kong alto e forte.
    E um dia o king kong e o dinossauro eles lutarão e o king kong atacou,e o dinossauro reagio,e eles deserão rolando do morro e chegaram outros dinossauros e mataram o king kong.
    Mas descobriram que ele tinha um filho e o filho dele se chamava kong king e ele vingou o pai dele.
    NOMES: Jean,Andrio,Matheus dias,Lucas E Amauri.

    ResponderExcluir
  7. nome: Gabryella r..
    Larisa, Daiana e Emily...

    ResponderExcluir
  8. ''ailha deserta''
    é uma vez ilha deserta com dois coqueiros
    com a água cristalhina.
    um homem do bem. ele éra um indio muito bravo
    serto dia um homem de preto apareçeu na ilha deserta.
    o indio que se chamava kang kang viu o homem
    de preto tem tou ataca-lo o homem de preto que
    se chamava mata mata puchou sua arma rapidamente
    e indio não si mecheu ficou apavorado.
    o indio saiu correndo e homem de preto dando tiro no kang kang,o indio
    se escomdeu atraz de uma pedra e homem de preto
    ficou procurando ele chegou os capamgas do
    homem preto eles chegaram num barco e levaram
    o homem de preto no barco, logo logo chegou
    um helicoptero e dois barcos da marinha.
    e prederam os capamgas dos homems de preto.
    o indio ficou muito feliz e saiu de traz da pedra sorrindo .

    NOME: ELIAS,LEANDRO,GABRIEL,,MATHEUS ELIAS

    ResponderExcluir
  9. Em uma ilha esquecida pelo mundo havia lendas sobre indios que toda noite de lua cheia dançavam em volta do vucao resucitando os mortos e protegendo a lenda do tezouro. Um dia OS PIRATAS que navegavao pelos mares em volta da ilha acabarao descobrindo sobre a lenda do tezouro. Eles passaram meses planejando o roubo do tezouro ate que finalmente conseguirao chegar a ilha mais os indios ja estavao preparados com lanças, flechas afiadas escudos e cobras venenosas. para que nao acontesa nada com o tezouro,mais os piratas nao esperavao que os indios estavao preparados e em maioria e os piratas forao embora e prometerao vingança passarao se alguns dias e os piratas voltarao mais preparados do que os indios, mais na hora da luta o vucao entrou em erupsao e numca mais os piratas forao vistos e os indios tambem e amuitos anos depois um bando de cientista encontrarao o tezouro e alenda acabou para sempre fim. esta historia foi contada e escrita por DOUGLAS,AMANDA AGATHA E CRISTIANE TURMA 53 ESCOLA CLEO DOS SANTOS PRO CARLOS PINTO.

    ResponderExcluir
  10. a ilha e os seus objetivos
    um dia um casal que luta peloseu amor foi para uma ilha onde tinha outro casal que tambem lutava pelo seu amor na ilha tem 4 coqueiros areia e um mar lindo com golfinhos lindos e um sol de 30 graus so que um dia vieram 2 homens 2 mulheres e que eram muito mas então la comesaram a batalha.
    eles começaram essa batalha e demorou meses para terminar essa terrivel batalha de viloes maus. mas ate que um dia acabou a guerra entre eles.
    fim

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por deixar suas ideias!