Aulas de Português na EMEF Cleo dos Santos

Minha foto
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Professor de Literatura, Inglês e Português... não necessariamente nesta ordem.

domingo, 1 de maio de 2011

PROJETO ROBINSON CRUSOÉ - A ILHA - TURMA 53

TURMA 53

















9 comentários:

  1. A sequência dos desenhos é de cima para baixo:
    o primeiro é número 1, o segundo é número 2 e assim por diante... até número 8.

    ResponderExcluir
  2. Era uma vez uma ilha da pascoa que tinha muitos coelhos mais não tinha nenhum líder e um dia um coelho branco e um coelho preto foram disputar a liderança o nome do coelho branco era Tonceto eo branco era Brião o coelho branco era mau e o coelho preto era bom no dia do duelo armaram as armas os palcos de guerra cada um escolheu suas armas para começar a batalha o preto escolheu a lança,espada e o escudo e o branco o escudo marreta todas as armas eram de chocolate mas na hora do duelo o branco transformou as armas dele em de ferro então ele quebrou as armas do brião quando ele foi dar o ataque final ele tropeçou e foi atingido pela suas próprias armas então o preto foi o vencedor e provou que o ladrão nunca ganha.
    FIM
    NOMES:JOSÉ,LEANDRO,NICOLAS E CLÓVIS

    ResponderExcluir
  3. um belo dia de sol,numa ilha chamada Argelia,´tinha coqueiros flores.etc.tinha prisoneiros ,indios.tinha um prisioneiro chamado wolverine.um belo dia uma india chamada mulher maravilha,ela estava caminhando pela a ilha ouviu pedidos de socoros era o wolverine ela o ajudou a sair da sela e eles foram dormir.wolverine quase nem dormio pensando na india.dai eles acordaram para fugir da ilha juntos e eles conseguiram fugir .e os prisioneiros ce salvaram e fugiram da ilha e wolverine e mulher maravilha foram muito felizes. raabe,cristina,paloma,brenda

    ResponderExcluir
  4. A GUERRA DOS PIRATAS E DOS INDIOS

    Há miuto tempo atrásem uma ilha deserta chegaram os indios,e logo atrás chegaram os piratas para começar uma guerradurou muito tempo com muitos indios mortos,a tribo ficou muito triste porque perdeu um dos seus maiores guerreiros,por causa desta perda ficaram com muita raiva,então decidiram,matar o comandante dos pirataso Victor Batista.Muitos piratas morreram mas não conseguiram matar o Victor Batista.Mutos temtaram mas os piratas foram embora,dali doas mases.Voltaram para começar a guerra mais uma vez,mas quando os piratas cheguaram na ilha,os indio ja não estavam mais lá.
    Afinal os indios guanharam a guerra e os piratas foram embora.

    De:Grazi,Tauane,Nathaly,Ester

    ResponderExcluir
  5. A ILHA PERDIDA

    NUMA ILHA UM DIA UM HERÓI ESTAVA SOBRE VOANDO E DEREPENTE ELE VIU UM VILÃO E ELE DESCEU E COMEÇOU A PERCEGUI O VILÃO NA ILHA, DEREPENTE ELE CAIU NUMA ARMADILHA.
    E O VILÃO ACHOU QUE O SUPER HERÓI ESTAVA MORTO, O VILÃO ABRIL A ARMADILHA, O HERÓI SE LEVANTOU RAPIDAMENTE, O VILÃO COMEÇOU A CORRER E O VILÃO COMEÇOU A ATIRAR CONTRA O SUPER HERÓI, O HERÓI COMEÇOU A REVIDAR.
    O HERÓI COMEÇOU A ATIRAR COM SUA ARMA DE LASER, O VILÃO ENTROU NO MATO E O HERÓI PERDEU ELE DE VISTA E ELE VOÓU E ENXERGOU O VILÃO E FOI LÁ E PEGOU O VILÃO E BATEU NELE E PRENDEU.

    AUTORES;KELVIN,LUIS, GUILHERME, LEONARDO
    ANO 2011
    DATA 23\05\2011
    HORAS 09 26
    TURMA 52
    SECULO 21

    ResponderExcluir
  6. Ilha da maldade
    um dia Pedro e Abiner resouveran ir ao um lugar diferente,eles pessaran em ir a uma ilha.
    chegando lá Abiner começou a brigar com Pedro:
    - Pedro,por que vc não trouce a comida!
    - Áh me esqueci!
    - mas como vc esqueci da comida!
    Dai em diante,Abiner só pensava em ci proprio.
    Ceto dia apareceu um lobo,Pedro ficou assustado porque abiner queria matar o lobo; pedro disse :
    -se voce matar o lobo eu mato voce!
    abiner disse
    -se voce quer brigar, entao vamos.
    abiner pegou sua espada e pedro pegou seu facao, abiner cortou com sua espada a barriga de pedro e ele acabou morto.

    ResponderExcluir
  7. Ilha da maldade
    um dia Pedro e Abiner resouveran ir ao um lugar diferente,eles pessaran em ir a uma ilha.
    chegando lá Abiner começou a brigar com Pedro:
    - Pedro,por que vc não trouce a comida!
    - Áh me esqueci!
    - mas como vc esqueci da comida!
    Dai em diante,Abiner só pensava em ci proprio.
    Ceto dia apareceu um lobo,Pedro ficou assustado porque abiner queria matar o lobo; pedro disse :
    -se voce matar o lobo eu mato voce!
    abiner disse
    -se voce quer brigar, entao vamos.
    abiner pegou sua espada e pedro pegou seu facao, abiner cortou com sua espada a barriga de pedro e ele acabou morto.
    nomes:ariane,amanda,talia e valeria

    ResponderExcluir
  8. era uma ves uma india chamada faby ela era muito má não gostava de trabalhar nen de comvesar mas um dia muito bonito venho visitamtes nun banco e ela viu o banco entaõ naõ saio para fora do seu castelo. mas só ficou na ilha uma india chamada sabrina que era muito legtal e educada e muito diferenteda ontra que era má e naõ respeitava nigúe. mas a indiaviu ocastelo e foi até lá e bateu na porta entaõ a faby que é má pergutou quer é a india sabrina respondeu é a sabrina e a faby falou já vou entaõ abriu a porta para sabrina e sabrina entrou e faby pegutou o que voce quer a sabbrina respondeu sou uma india e o meu lugar e aqui tambem. mas faby falou quando eu cheguei aqui naõ tinha niguer entaõ fiquei aqui mesmo mas sabrina falou é eu morava aqui ates que os escravos linparam a ilha entaõ eu fui embora mas eu gosto muito deste lugar poriso que eu voltei mas a india faby erá ma mas a sabrina viu que tinha alguma coisa errada comfaby então ela perguntou o que voce tem a faby disseb eu sou muito nervosa a sabrina foi covensado com a faby e as duas ficaramamigas. maise roberta

    ResponderExcluir
  9. Era uma vez uma princesa chamada Diana e um principe chamado Mauricio. E um pobre ladrão chamado Malandrão. A princesa era vaidosa e o principe não.A princesa tem 18 anos ela é bonita,legal,vaidosa,feliz e gostava do Malandrão, mais quem gostava realmente dela era o corajoso, simpatico e legal era o principe Mauricio. E chegou um belo dia que o principe foi na casa da princesa levarle uma rosa e a princesa disse a ele: Eu não gosto de você. E o principe disse: De quem você gosta? E a princesa disse: Eu não posso diser. Ele não é principe nunca vou casar com ele mais eu vou sempre me lembrar dele até a morte. E o principe falou: Mais eu te amo muito.E aprincesa disse: Me desculpe mais eu não gosto de você. Eu vou tentar, por que eu vou ter me casar com você quando eu fazer 20 anos eu vou fazer você gostar de mim até você fazer 20 anos você já vai estar me amando. E a pricesa dissse: você tem sertesa. Eu tenho muita sertesa. Disse a princesa. Vai ser dificio me esqueser de você.E dois anos se passarão e a princesa fez 20 anos e o pricepe comceguiu fazer a princesa se apaixonar por ele. E o principe disse para a princesa: Eu te amo muito você é a mulher da minha vida. E a princesa disse: Então você conceguiu fazer eu me apaixonar por você.
    Nome dos personagens: Diana,Mauricio e o Malandrão.
    Nome dos escritores: Stefani,Gabriele,Pablo e Ágatha.

    ResponderExcluir

Olá, obrigado por deixar suas ideias!